O planeta terra, no início de sua existência, ficou envolvido por uma atmosfera formada por gás carbônico, nitrogênio, amônia, hidrogênio, metano e vapor de água. Embora a maioria dos cientistas concordem com a composição da atmosfera primitiva, discordam sobre a origem dos gases.
Os mais conservadores acham que a água e os gases atmosféricos tenham sua origem no interior do próprio planeta. Outros sugerem que a Terra primitiva deveria ser muito árida e que a maior parte da água e dos gases foi trazida por cometas e asteróides que se chocavam continuamente com a Terra em formação.
Com a contínua perda de calor para o espaço cósmico, a superfície da Terra se resfriou, havendo a formação de uma camada fina de material rochoso (a futura crosta terrestre).
Como a superfície ainda era muito quente para a existência de água na forma líquida, esta evaporava, acumulando-se na atmosfera em forma de vapor.
Ao atingir as camadas superiores e mais frias da atmosfera, o vapor de água se condensava, produzindo nuvens que se precipitavam em forma de chuva. Devido às altas temperaturas da superfície, a água volta a evaporar. Acredita-se que tempestades ocorreram sem intervalos durante dezenas de milhões de anos.
brother, essas teorias ...fazem a gente refletir bem sobre o lugar em q vivemos...coisa q deveria ser feita pelo menos uma vez todo dia,afinal o q somos nós diante dessa imensidão toda q nos cerca... da até vontade d estudar biologia... a gente ainda vai discutir esses assuntos pesoalmente....paz amor e sucesso pra vc futuro biologo ....abraço
ResponderExcluirow, vc ta brincando né... foi Deus q criou tudo kkkk..
ResponderExcluirmuito interessante e surpreendente como aconteceu essa evolução, parece improvável, mas não duvidemos da natureza.
Isso é mentira né?! ....OU É VERDADE??!!!!!!
ResponderExcluirvdd neh man
Excluir